Além do Palmeiras (campeão paulista de 1950), o torneio contou com as participações do Estrela Vermelha (campeão da Copa da Iugoslávia, em 1950), do Áustria Viena (campeão austríaco em 1949-50), da Juventus (campeã italiana de 1949-50), do Nacional (campeão uruguaio de 1950), do Nice (campeão francês de 1950-51), do Sporting (hexacampeão português e vencedor da temporada 1950-51) e do Vasco, campeão carioca de 1950.

O Mundial de Clubes ocorreu entre os dias 30 de junho e 22 de julho, e paralisou a disputa dos campeonatos regionais daquele ano, além de campeonatos como o Uruguaio. Os duelos ocorreram no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e no Maracanã, no Rio de Janeiro. Estrela Vermelha, Juventus, Nice e Palmeiras jogaram na capital paulista, enquanto Áustria Viena, Nacional, Sporting e Vasco atuaram no Rio. As equipes se enfrentaram em turno único dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançaram às semifinais, e, em seguida, às finais, disputadas em dois jogos cada.

Os jogos do Palmeiras foram:

Essas partidas estão relatadas nos próximos posts.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>